THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A segunda suplente eleita ao Senado e ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), revelou que teve todas as suas contas bancárias bloqueadas por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão, segundo a ex-prefeita, foi tomada pelo fato dela participar de manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Rosana disse que as manifestações são “pacíficas e ordeiras” e classificou a decisão de Moraes como uma forma de retaliação por ser política e, em especial, mulher.
“Eu participei e continuo participando das manifestações que têm sido pacíficas e ordeiras a favor do nosso presidente Bolsonaro. Porque eu acredito e defendo a nossa população, defendo a liberdade de expressão e principalmente a liberdade de imprensa”, disse ela em vídeo publicado no Instagram.
“Estou sofrendo, sim, retaliação por ter sido prefeita, por ser uma política e por, principalmente, ser mulher. Mas eu acredito no Brasil, em Deus, pátria, família e principalmente a nossa liberdade”, acrescentou.
Moraes vem determinando o bloqueio de contas de dezenas de pessoas acusadas de participar ou financiar atos antidemocráticos em todo o país.
Mato Grosso é considerado um dos estados que mais tiveram manifestações contestando a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Veja vídeo: