Um policial rodoviário federal foi preso, nesta terça-feira (20), em Cuiabá, acusado de violência doméstica contra a ex-mulher. A identidade dele não foi revelada.
A prisão preventiva foi decretada pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
De acordo com a delegada Jozirlethe Aparecida Magalhães Criveletto, titular da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher (DEDM), o policial responde pelos crimes de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas, por não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.
Segundo a delegada, inconformado com a separação, no dia em que tomou ciência da medida protetiva de urgência, através do Oficial de Justiça, o mesmo mandou para a ex-companheira um buquê de flores.
Durante as investigações e com base nos indícios de prática criminosa, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pelo Poder Judiciário.
Com a ordem judicial, o suspeito foi preso ao comparecer na DEDM acompanhado de advogado e da Corregedoria da PRF.
Em seguida os policiais civis foram até a casa dele, no bairro Novo Colorado, para cumprimento das buscas.
No endereço foi apreendida uma pistola 9 milímetros, trinta e seis munições do mesmo calibre, além de mais seis munições de calibre .40.
Após as providências cabíveis em cumprimento a prisão, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.