THAIZA ASSUNÇÃO E CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
Durante as cerimônias de posse do governador Mauro Mendes (União Brasil) e seus secretários, na noite de domingo (1º), os olhares se voltaram também aos looks escolhidos pelas mulheres que acompanharam as solenidades.
A exemplo da posse de seu esposo, em 2019, a primeira-dama Virginia Mendes optou por um vestido assinado por Martha Medeiros. A estilista alagoana é conhecida por valorizar a arte das rendeiras do sertão do estado por meio de suas peças originais.
Desta vez, a escolha de Virginia foi um vestido midi azul, com aplicações em renda e gola alta. Os detalhes florais se estendiam as mangas, que tinham uma leve transparência, com uso de tule.
No Instagram, a estilista que assina a peça disse que o vestido foi encomendado por Virginia há cerca de um mês.
O visual foi composto com uma clutch (carteira de mão) da marca italiana Valentino e uma sandália. O cabelo da primeira-dama estava preso com um rabo de cavalo.
Durante toda a cerimônia, Virgínia – que é bastante religiosa – manteve um terço enrolado em uma de suas mãos.
Acompanhando o esposo Mauro Carvalho, que segue na Casa Civil neste segundo mandato de Mendes, a empresária Monica Carvalho escolheu um vestido todo branco, acima dos joelhos.
A peça tinha uma manga babado godê, uma leve marcação na cintura e aplicações em renda na parte superior frontal e nas costas.
Ela usava uma sandália de tiras e tinha o cabelo levemente preso.
Três secretárias também tomaram posse neste domingo. Elas já integravam a gestão Mendes no último mandato.
À frente da secretaria de Comunicação, a jornalista Laice Souza escolheu um vestido preto, com gola V, mangas longas e com recortes. O cabelo estava solto.
A secretária de Meio Ambiente Mauren Lazzareti optou por um conjunto de terninho preto. O blazer estava aberto e deixava à mostra uma blusa em lurex em tom cinza e decote em V.
O colo deixava em evidência um colar que combinava com os brincos. A secretária também estava com os cabelos soltos.
Teté Bezerra, que comanda a pasta da Agricultura Familiar, optou por um vestido midi, sem mangas, em tom amarelo na parte superior. A saia era plissada e com estampas floridas.
Ela também tinha os cabelos soltos e usou uma sandália de tiras em tom nude.
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino usou um vestido longo em lurex, com tom marron claro, mangas compridas e levemente esvoaçantes.
O look era composto por um sapato alto de tiras em tom prata.
A deputada Janaina Riva (MDB) estava em um vestido branco, de mangas longas, com ombreiras discretas, um decote reto clássico, valorizando a região do busto.
Ela usava um colar Riviera, uma clutch preta, mesma cor dos sapatos. O escolhido foi um scarpin.
Mariene Fagundes, que é sogra de Janaina e esposa do senador Wellington Fagundes (PL), também participou da solenidade.
Ela usava um vestido midi na cor dourada, com um decote tomara que caia, mas sobreposto por um tule com aplicações em amarelo.
Para completar o traje, Mariane optou por um scarpin amarelo e uma bolsa de mão verde.
A vereadora por Cuiabá Michelly Alencar (União Brasil) acompanhou o esposo Jefferson Neves, reconduzido à secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
Ela escolheu um vestido verde limão, com detalhe que na parte superior ao redor do pescoço.
O look foi complementado por uma clutch rosa e uma sandália com tiras metalizadas. Os cabelos estavam levemente presos.
Diferente das demais mulheres, a senadora Margareth Buzetti (PSD) optou por usar uma calça social em tom cinza.
O look era composto por uma blusa verde clara com mangas e o colo em tule.
A ex-prefeita de Várzea Grande e esposa do senador Jayme Campos (União Brasil), Lucimar Campos optou por um visual clássico: um vestido amarelo de mangas longas.
Ela também usava um conjunto de brinco e colar de pérolas, uma clutch e sapatos brancos. Lucimar tinha os cabelos presos com um coque.