quinta-feira, 19 de setembro de 2024
InícioDestaque PrincipalPivetta condena atentados e diz que atitudes antidemocráticas são inaceitáveis
REUNIÃO COM LULA

Pivetta condena atentados e diz que atitudes antidemocráticas são inaceitáveis

O encontro foi convocado pelo presidente para alinhar ações contra eventuais atos de vandalismo no país

O governador de Mato Grosso em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos) condenou os ataques contra os Três Poderes, praticados por manifestantes extremistas no domingo (8), em Brasília.

Pivetta participou na tarde desta segunda (9) da reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os chefes dos Executivos Estaduais de todo o país.

O encontro foi convocado por Lula para alinhar as ações contra eventuais atos de vandalismo no país.

“Foi unânime. A posição de todos os governadores foi de que os atos ontem foram um atentado contra o Estado Brasileiro, contra a democracia e contra as instituições que fundamentam a democracia”, disse Pivetta.

“Nossa posição, é de que não podemos aceitar essas atitudes antidemocráticas, contra o Estado Brasileiro, que somos todos nós. Portanto, independente de questões políticas, todos os presentes estão do mesmo lado, a defesa da democracia e de suas instituições”, emendou.

Em Mato Grosso, as forças de segurança desbloquearam todas as rodovias estaduais, federais e municipais que haviam sido obstruídas pelos manifestantes após os ataques em Brasília.

Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública, as equipes seguem monitorando e realizando policiamento nas rodovias, a fim de evitar novas interdições e garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos.

Pivetta assumiu o comando do Palácio Paiaguás nesta segunda, em razão da licença do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se