domingo, 22 de dezembro de 2024
InícioCidadesForça de Segurança deflagra operação para conter ato golpista em Cuiabá
NO PRAÇA DAS BANDEIRAS

Força de Segurança deflagra operação para conter ato golpista em Cuiabá

Uma manifestação está marcada para ocorrer nesta quarta-feira (11)

O Gabinete de Gerenciamento de Crise da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) deflagra, na tarde desta quarta-feira (11), operação para conter a realização de um possível ato antidemocrático em Cuiabá.

A manifestação está marcada ocorrer no fim do dia, na Praça das Bandeiras, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av do CPA).

A operação atende uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele determinou que as forças de segurança não permitam a ocupação e bloqueio de vias e espaços públicos.

Na decisão, o ministro também determinou prisão em flagrante e multas, que vão de R$ 20 mil a R$ 100 mil, para os que descumprirem a ordem judicial.

Moraes acolheu um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), que revelou a existência de uma “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder” programada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A mensagem de divulgação fala em “retomada do poder” e prevê diversos atos golpistas pelo país.

O Gabinete de Crise é formado pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal (PRF) e Federal (PF), Politec, Corpo de Bombeiros e órgãos de inteligência.
O Governo de Mato Grosso reforça que não compactua com movimentos que impedem as garantias de direitos e o ir e vir das pessoas e atos de vandalismo.

A Prefeitura Municipal de Cuiabá também informou que o efetivo das Secretarias de Mobilidade Urbana e de Ordem Pública serão empregados no sentido de desmobilizar atos antidemocráticos.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se