O clássico entre Cuiabá e Mixto, pela abertura do Campeonato Mato-grossense 2023, teve um público de 7.518 torcedores na Arena Pantanal. O duelo ocorreu na tarde de sábado (21).
Segundo a diretoria do Cuiabá, mandante da partida, 5.050 foram torcedores do Dourado no setor oeste, enquanto 2.468 da torcida do Alvinegro no setor leste.
A renda total foi de R$ 117.300.
Dentro de campo, o Cuiabá também levou a melhor e aplicou uma goleada por 4 a 1 diante do Tigre da Vargas.
Jonathan Cafú, Pitta e Iury Castilho marcaram para o Auriverde, enquanto Tássio fez o gol do Mixto.
Na próxima rodada, o Dourado encara o Academia, em Rondonópolis, no dia 28. O Alvinegro tem clássico dos milhões contra o Operário, domingo (29), em Cuiabá.
O jogo
Os primeiros minutos foram de domínio do Cuiabá, que envolveu a defesa adversária com boas trocas de passes pelos lados, com participação intensa de Jonathan Cafú e Lucas Cardoso.
Não demorou muito para o Dourado abrir um placar – e foi um golaço. Aos 10 minutos, Jonathan Cafú recebeu na entrada da área, deixou o zagueiro adversário no chão e bateu na saída do goleiro, marcando o primeiro gol do Cuiabá na temporada de 2023.
O Mixto chegou ao empate aos 24 minutos, em boa jogada de linha de fundo que Dudu, de cabeça, empurrou para as redes. Ainda na primeira etapa, Ceppelini acertou a trave em cobrança de falta e Denilson obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa em chute de fora da área.
Na segunda etapa, o Dourado se impôs ainda mais. Pitta aproveitou falha da defesa adversária e colocou o Cuiabá novamente na frente. Poucos minutos mais tarde, o centroavante paraguaio, de cabeça, ampliou a vantagem.
Já nos acréscimos, Gabryel Freitas fez boa jogada pela direita e acionou Ceppelini, que chutou, a bola desviou na marcação e sobrou para Iury Castilho, que deu números finais ao jogo, decretando a goleada do Dourado.
Do Olhar Esportivo