sábado, 7 de setembro de 2024
InícioCidadesGolpistas que agiam em bancos são presos com 60 cartões de crédito
"CARTÃO PRESENTE"

Golpistas que agiam em bancos são presos com 60 cartões de crédito

Criminoso diz que funcionários dos Correios participavam de esquema

Dois criminosos foram presos em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (14), em Cuiabá, com mais de 60 cartões de crédito utilizados para aplicação de golpes contra vítimas em agências bancárias.

Os suspeitos foram abordados no bairro Praieirinho, por uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital.

Os investigadores identificaram o veículo usado pelos suspeitos, um Hyundai Creta e iniciaram uma aproximação próximo ao trevo da Sadia, em Várzea Grande.

Ao avistarem a viatura, os criminosos jogaram o veículo contra contra um dos policiais, que fez disparos contra os pneus do automóvel.

Os suspeitos continuaram na fuga e retornaram a Cuiabá, indo em direção ao bairro Praieirinho, em alta velocidade e colocando em risco a vida de crianças que estavam saindo da escola.

Em uma das ruas do bairro, os criminosos abandonaram o carro, tentaram fugir a pé e se dispersaram.

Um dos criminosos levou um tiro no pulso. Segundo moradores, ele jogou a arma de fogo que portava dentro de uma residência.

O segundo suspeito, 36 anos, na tentativa de fuga tentou se desfazer de vários objetos, mas foi alcançado por um policial e detido. Entre os objetos que ele tentou jogar fora estavam mais de 60 cartões de banco de dezenas de vítimas da dupla criminosa.

No veículo usado pela dupla, os investigadores localizaram mais cartões e diversos objetos adquiridos com o dinheiro dos golpes, como caixa de som, além cinco talonários de cheques e máquinas de cartões.

O suspeito ferido foi levado ao hospital para atendimento e está sob custódia.

O outro criminoso foi encaminhado para a Derf de Cuiabá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto mediante fraude.

Fraudes

Em depoimento, o suspeito declarou que todos os cartões apreendidos foram tomados de vítimas durante os furtos.

Ele detalhou que para aplicar o crime se ofereciam para ajudar uma pessoa em uma agência bancária e jogavam um papel ao chão, para atrair a atenção das vítimas.

Em seguida, eles faziam a troca do cartão da vítima por um falso, semelhante.

Na sequência, a vítima tentaria fazer transações com cartão falso, quando então os criminosos aproveitavam para memorizar as senhas e então fazer compras com os cartões verdadeiros.

Em um dos golpes, os criminosos efetuaram uma compra no valor de R$13 mil em um único ‘cartão presente’ de uma rede de lojas de departamentos.

O criminoso informou que o valor era usado depois para fazer diversas compras na mesma loja, e que sempre aplicavam essa opção de compras de cartões presentes porque era mais vantajosa antes que a vítima descobrisse a fraude e bloqueasse o cartão de crédito.

Sobre os cartões similares aos das vítimas, o criminoso contou que conseguiam com funcionários dos Correios, que desviavam os cartões antes de entregá-los nos endereços das vítimas.

O criminoso contou ainda que a dupla veio de Brasília, na semana passada, em um veículo alugado e se hospedou em um hotel em Várzea Grande. E que nesta semana pretendiam ir embora, depois de aplicar os golpes.

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se