quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
InícioCidadesSuspeitos dizem que tinham “relação emocional” com assessor de deputado
MORTO POR ASFIXIA

Suspeitos dizem que tinham “relação emocional” com assessor de deputado

O corpo do servidor público foi localizado na região do Cinturão Verde, nos fundos do bairro Pedra 90

Os dois presos pelo assassinato do servidor da Assembleia Legislativa Wanderley Leandro Nascimento Costa, de 36 anos, afirmaram que tinham uma “relação emocional” com a vítima. A informação foi revelada pelo delegado João Antonio, em coletiva à imprensa.

Richard Estaques Aguiar Silva da Conceição e Murilo Henrique foram presos na última segunda-feira e confessaram a autoria do crime.

O corpo do servidor público – que atuava no gabinete do deputado estadual Wilson Santos (PSD) – foi localizado na região do Cinturão Verde, nos fundos do bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Ainda segundo a dupla, a morte ocorreu por asfixia.

“Os dois indivíduos já vinham mantendo uma certa relação emocional com a vítima. Mas eles não souberam explicar com mais detalhes. Segundo eles, a vítima teria feito uma proposta de manter alguma forma de relação sexual com o irmão deles. Isso, supostamente, causou uma comoção nos dois que culminou esse ato”, afirmou o delegado.

“A gente não tem acesso à perícia ainda, mas segundo eles, a vítima foi asfixiada e o corpo foi ocultado em uma região da Capital e encontrado pela DHPP na noite de ontem”, emendou.

Desaparecimento

Wanderley desapareceu no último dia 16, após sair de casa em seu veículo Chevrolet Traker.

Segundo a Polícia Civil, depois disso, os dois acusados do crime foram até a casa da vítima, no bairro São João Del Rei, e pegaram uma TV 70 polegadas.

Durante a investigação, os policiais receberam informações de que o veículo da vítima havia passado em um pedágio sentido a Sinop.

Com base na informação, foi possível identificar os suspeitos. Eles foram presos em Lucas do Rio Verde e Terra Nova do Norte.

O carro da vítima foi localizado em Sinop.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e responderão também por homicídio.

Veja trecho da coletiva:

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se