quarta-feira, 18 de setembro de 2024
InícioDestaque PrincipalMaysa diz que nova intervenção é necessária: "Saúde está no fundo do...
JULGAMENTO NO TJ

Maysa diz que nova intervenção é necessária: “Saúde está no fundo do poço”

Órgão Especial julga hoje (23) a ação que busca a retomada da intervenção

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que a Saúde de Cuiabá está no “fundo do poço” e acredita ser “necessária” uma nova intervenção do Estado na Secretaria Municipal de Saúde.

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso julga hoje (23) a ação que busca a retomada da intervenção.

“Um dia muito esperado por que a intervenção é necessária. A intervenção não é política, não tem lado, ela aconteceu por iniciativa do Ministério Público, uma vez nós chegamos ao fundo do poço na cidade de Cuiabá”, disse a vereadora em entrevista à Rádio CBN Cuiabá nesta manhã.

“Infelizmente se você der uma passada em qualquer unidade de saúde da Capital, vai ver que o caos está instalado. A gente não tem insumos, médicos, a gente não tem o mínimo para a população. Agora no período de chuva, chove mais dentro do que fora”, acrescentou.

A parlamentar afirmou ser “insustentável” que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) continue no comanda da Saúde.

A intervenção decretada monocraticamente pelo desembargador Orlando Perri, no final do ano passado, foi derrubada pela presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza Moura, até que seja submetida e decidida pelo Órgão Especial.

“O STJ entendeu que a intervenção poderia atrapalhar a saúde porque tem que demitir, tem que contratar. Só que a Saúde já está paralisada. A intervenção não vai paralisar o que já está paralisado”, disse Maysa.

“A gente precisa da retomada dos serviços da Saúde de  Cuiabá, porque a saúde é urgente e o povo clama. As pessoas estão de fato sofrendo”, finalizou.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se