quinta-feira, 7 de novembro de 2024
InícioDestaque PrincipalTJD-MT pune o União por gritos homofóbicos da torcida
DECISÃO UNÂNIME

TJD-MT pune o União por gritos homofóbicos da torcida

O clube terá que pagar uma multa no valor de R$ 500

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) condenou, na quarta-feira (23), o União E.C por conta de cantos homofóbicos de sua torcida durante o jogo da 1ª rodada do Campeonato Mato-grossense no empate em 1 a 1 contra a Academia F.C.

O jogo ocorreu no dia 22 de janeiro, no Luthero Lopes.

A decisão foi unânime e o clube terá que pagar uma multa no valor de R$ 500.

A diretoria colorada ainda pode fazer um requerimento solicitando converter a pena em campanhas de conscientização contra homofobia e discriminação contra raça.

Penalidade

O União foi enquadrado no artigo 243-G §2º, que julga um “ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

“Aos 26 minutos do 1º tempo a partida foi interrompida devido a gritos homofóbicos vindo da torcida localizada do união com as seguintes palavras direcionada ao goleiro do time adversário (goleiro viado). Não teve impacto no tempo da partida”, relatou em súmula o árbitro da partida.

Campeonato Mato-grossense

O União é o vice-líder da competição com 14 pontos e neste sábado (25) vai até a cidade de Várzea Grande encarar o Operário, às 17h, no Estádio Dito Souza, válido pela oitava rodada.

Do Olhar Esportivo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se