O soldado da Polícia Militar Marcos Gustavo Soares de Oliveira, de 28 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (26), no Bairro Novo Mato Grosso, em Várzea Grande.
Conforme o registro de ocorrência, a vítima foi morta com pelo menos dois tiros e também levou cerca de 14 facadas na região do rosto.
O homem foi executado na casa dos pais.
Ainda de acordo com o BO, o pai da vítima estava na residência e ouviu o barulho dos disparos.
Ao verificar o que estava ocorrendo, viu quatro criminosos encapuzados. Os suspeitos ainda mandaram o homem se afastar e fugiram pela porta dos fundos.
Um vizinho também relatou que viu pelo menos dois criminosos deixando o local. Na sequência, ouviu um barulho de veículo que, possivelmente, auxiliou na fuga dos suspeitos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o soldado da PM já estava morto.
A Polícia Civil investiga o caso.
Operação Simulacrum
O soldado Marcos Gustavo Soares de Oliveira foi preso em março de 2022, na Operação Simulacrum, deflagada pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual.
O grupo composto por policiais militares teria executado 24 pessoas simulando confrontos.
Segundo o MPE, os policiais militares envolvidos contavam com a atuação de um colaborador, que cooptava pessoas para a prática de crimes.
Após atraí-los a locais ermos, onde já se encontravam os policiais militares, essas pessoas (algumas com passagens policiais) eram executadas sob o falso fundamento de um confronto.