THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O delegado Marcelo Menezes passou por um procedimento cirúrgico no Hospital Regional de Cáceres ( a 216 km de Cuiabá) e passa bem.
Ele foi baleado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Jeozafá Moraes de Castro (PSDB), durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele na manhã desta quinta-feira (02), no âmbito da “Operação Rota Cercada”.
O vereador fez cinco disparos contra a equipe da Polícia Civil. Três atingiram Marcelo, sendo dois no colete e um abaixo do colete, perfurando o intestino.
Os policiais revidaram e atingiram o parlamentar, que não resistiu.
A delegada-geral da Polícia Judiciária Civil, Daniela Maidel, e toda a diretoria está em deslocamento para o município, para dar suporte ao profissional.
A Operação
A operação Rota Cercada apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos relacionados.
No total, a Polícia Civil cumpriu 40 mandados judiciais de prisão e de buscas nas cidades de Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, que fazem parte da “rota das águas” na região de fronteira, e em Barra do Bugres..
Conforme a investigação, o vereador atuava no apoio logístico de armas de fogo para o grupo criminoso.
A Câmara de Vereadores de Rio Branco também foi alvo de mandado de busca e apreensão.