A equipe de base do Cuiabá ficou sem treinar no Dutrinha e sem fazer o reconhecimento do gramado na semana do confronto único diante do Vasco da Gama, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17.
O jogo ocorre nesta quarta-feira (8), no tradicional estádio, a partir das 15 horas.
Segundo apuração do Olhar Esportivo, o clube mostrou descontentamento com a negativa em realizar ao menos um treinamento no Dutrinha.
A comissão técnica contava com esse trabalho para os jovens conhecerem o campo e se adaptarem ao local que será palco do importante duelo no calendário de base do Cuiabá.
De acordo com o clube, foi enviado o ofício com o pedido do jogo e logo na sequência, o supervisor da base ligou para o secretário Aloízio Leite, solicitando o estádio para treinar. “Nessa ligação, o secretário vetou de cara. Disse que a agenda do estádio estava lotada para o nosso supervisor Gabriel por telefone”.
Porém, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Cuiabá atendeu ao pedido do Vasco de realizar o último trabalho no estádio antes da partida. O time sub-17 cruz-maltino realizou atividades na manhã desta terça-feira no Estádio Presidente Dutra.
De acordo com o secretário de cultura, esporte e lazer da capital, Aloízio Leite, o gramado do Dutrinha passou por manutenção na parte de drenagem e estava impossibilitado para treinamento na semana passada, mas que estaria de acordo em caso de um novo pedido.
“Eu sou parceiro dos clubes daqui, sou parceiro do Cuiabá. Toda vez o Dutrinha também está disponível para os times de fora que jogam a Série A, atendemos eles, não vejo problema do Vasco sub-17 treinar no estádio. O Cuiabá pediu na semana passada, mas estávamos com a manutenção de um problema de drenagem, admitimos isso, foi um assunto público”, disse o secretário.
“Mas, sou parceiro, de tanto que conseguimos liberar para o jogo do Cuiabá contra o Vasco. Se me ligarem, fizerem um ofício, vamos liberar para o Cuiabá a atividade e o reconhecimento do campo”, acrescentou.
A equipe sub-17 do Cuiabá realizou atividades pré-jogo na manhã de hoje, no Centro de Treinamento do Dourado.
Do Olhar Esportivo