Sete pessoas foram presas e 49 veículos removidos durante a 30ª edição da Operação Lei Seca 2023, realizada na noite de quinta-feira (16), na Avenida das Torres, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá.
Do total de presos, cinco foram por dirigir sob a influência de álcool e duas sob o efeito de drogas ilícitas.
Durante a ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os agentes das forças de segurança pública aplicaram 156 testes de alcoolemia e lavraram 59 Autos de Infração de Trânsito (AITs).
Dentre os AITs, 13 foram emitidos por condução de veículo sob efeito de álcool; 10 por não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 21 por condução de carro ou moto sem o registro ou não licenciado; e 15 por irregularidades diversas.
Ao todo, os agentes fiscalizaram 143 veículos. Destes, 49 foram autuados e 49 removidos por irregularidades, sendo 43 carros e seis motocicletas.
A 30ª Operação Lei Seca contou com as forças do Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran); Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).