sexta-feira, 20 de setembro de 2024
InícioCidadesJuíza cita "periculosidade" e mantém prisão de suspeito de tentar matar advogado
ATENTADO EM SINOP

Juíza cita “periculosidade” e mantém prisão de suspeito de tentar matar advogado

Lucas Santana Rodrigues foi reconhecido após ser preso por suposta receptação de veículo

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO

A Justiça decretou a prisão preventiva de Lucas Santana Rodrigues, acusado de participar da tentativa de homicídio contra o advogado criminalista Marcus Vinícius Borges, na semana passada em Sinop.

A decisão foi dada pela juíza Rosangela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca do município, durante audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (27).

Lucas foi preso em flagrante pela Polícia Militar no domingo (26) por suposta receptação de um veículo Gol de cor branco, que foi objeto de roubo no dia 12 de março.

Ele foi reconhecido pelo delegado Ugo Mendonça, que investiga a tentativa de homicídio contra o advogado.

A identificação foi possível depois do delegado analisar as imagens da câmera de segurança do escritório onde ocorreu o crime.

Na decisão, a magistrada citou que a prisão preventiva se faz necessária para a garantia da ordem pública diante da periculosidade do acusado.

“Portanto, é certo o perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado, haja vista o risco de que, em liberdade, venha a encontrar os mesmos estímulos que o levaram a prática do crime e, via de consequência, dar maior segurança e tranquilidade ao meio social, posto que os dados fáticos são suficientes para demonstrar que o caso em apreço vai além da normalidade do tipo penal em comento, constituindo fundamentação idônea para a decretação do custodiado preventivamente”, escreveu.

“Diante de todo exposto, tenho que as medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal, revelam-se insuficientes e inadequadas ao presente caso, dada a periculosidade de seu suposto autor, de modo que, a decretação de sua constrição cautelar é medida de rigor”, decidiu.

A tentativa de homicídio

O caso ocorreu na tarde do último dia 23, quando os criminosos invadiram o escritório da vítima.

Um deles ficou na recepção e o outro subiu até a sala do advogado e atirou contra ele.

Em seguida, os criminosos roubaram um Ford Fiesta preto e fugiram.

Dias depois, o carro foi encontrado.

O advogado segue internado.

Marcos Vinícius Borges, que é conhecido por ostentar nas redes sociais, ficou nacionalmente conhecido depois de assumir a defesa do autor da chacina que deixou sete mortos em Sinop, em fevereiro.

 

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se