THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou a soltura de um professor da rede municipal de Lucas do Rio Verde acusado de abusar sexualmente de alunas menores de idade.
A decisão é do desembargador Orlando Perri. O processo está em segredo de Justiça por envolver crianças.
O professor havia sido preso na última terça-feira (27), após uma investigação realizada pela Polícia Civil. Os investigadores também apreenderam o aparelho celular e o notebook do acusado.
Na decisão, o desembargador determinou que ele cumpra algumas medidas cautelas.
Entre elas, que seja afastado da sala de aula e que se submeta a tratamento psicológico.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o acusado, usando da condição de professor, teria praticado os abusos contra, pelo menos, três crianças da escola.
A investigação iniciou em meados de dezembro de 2022, quando uma vítima de 8 anos relatou aos pais o comportamento do professor, que passava a mão por dentro de sua roupa.
Os abusos geralmente ocorriam no momento em que a vítima entregava as tarefas ou ia tirar dúvidas com o suspeito.
Com base nas informações, foi instaurado um auto de investigação preliminar e durante os trabalhos para apurar os fatos, a equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde recebeu denúncias sobre outras duas crianças, também de 8 anos, que teriam sido vítimas dos abusos praticados pelo professor.
Nos três casos investigados, o suspeito agia com o mesmo modo de ação, praticando os abusos no momento em que esclarecia dúvidas das crianças, se posicionando em frente para as vítimas e de costas para os demais colegas, ocasião em que passava a mão pelo corpo das vítimas.