THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
As Forças de Segurança de Mato Grosso continuam em busca dos criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa, na tarde deste domingo (9).
De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Frederico Lopes, o bando fugiu após não conseguir acesso ao cofre da empresa de segurança e transporte de valores Brink’s.
Eles estavam em carros blindados e podem estar escondidos em outro Estado.
“Nós estamos fazendo uma ação coordenada, inclusive, com o efetivo das polícias de Tocantins, Goiás e Pará diante das informações de que eles podem ter ido para algum desses estados”, disse o comandante em entrevista à Rádio CBN Cuiabá na manhã desta segunda-feira (10). VEJA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI.
“Ontem o bando entrou em confronto com policiais da Força Tática em uma barreira montada na estrada. Como eles estão todos com carros blindados acabaram passando. Nós estamos justamente tentando verificar o destino que eles seguiram”, afirmou.
“Normalmente esses grupos são bem articulados. É uma malha que eles acabam dividindo funções. No local ali, o efetivo policial da região falou que são em torno de 20 criminosos”, acrescentou.
Frederico explicou que o objetivo dos criminosos era roubar o cofre da Brink’s e, enquanto estavam na empresa, fizeram alguns ataques com o objetivo de evitar a chegada da Polícia no local.
Carros e até caminhões foram incendiados. Também houve ataque ao Batalhão da PM da cidade.
Uma pessoa que estava passando pela rua foi baleada, mas passa bem.
O comandante do Bope disse que a população ainda está bastante assustada.
“Alguns já até manifestaram desejo de mudar de cidade. Essas ações assustam muito a sociedade, não tem como ser diferente porque são muitos tiros, muitas explosões. Teve uma pessoa baleada, enfim. Isso gera uma tensão na cidade”, pontuou.