O Cuiabá sofreu revés na estreia do Brasileirão. O Dourado foi superado pelo Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 1.
Raniele marcou o único gol do Dourado na partida.
Endrick e Flaco López garantiram a vitória do time da casa.
O Dourado volta a campo pela Série A no sábado, dia 22, quando recebe o Bragantino, na Arena Pantanal, às 17h30 (de MT).
A partida integra a segunda rodada da competição.
O jogo
O Palmeiras abriu o placar logo cedo. Aos 4 minutos, Dudu recebeu livre na esquerda, entrou na área e cruzou para o jovem Endrick, que marcou o primeiro gol da partida e do Campeonato Brasileiro de 2023.
O time da casa dominou as ações do jogo em boa parte do primeiro tempo, e chegou a ter chances de ampliar o marcador – Walter fez ao menos duas boas defesas na primeira etapa. O Dourado, por sua vez, tentava achar espaços para buscar o empate, especialmente pela esquerda. Emerson Ramon, em dois chutes de fora da área, era o atacante que mais dava trabalho ao sistema defensivo do Palmeiras.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Dourado passou a pressionar o Palmeiras. Jonathan Cafú quase empatou, mas viu Gustavo Gómez salvar em cima da linha. Deyverson, de cabeça, também assustou.
O empate veio no último lance da primeira etapa. Jonathan Cafú cruzou na medida e, de cabeça, Raniele marcou o primeiro gol dele com a camisa do Dourado – logo na estreia – e igualou o marcador no Allianz Parque.
O Cuiabá começou o segundo tempo com uma postura bem ofensiva. Deyverson, logo aos três minutos, quase virou o jogo. Porém, aos 11 minutos, Filipe Augusto recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Dourado com um a menos em campo.
Em vantagem numérica, o Palmeiras recuperou o controle do jogo e passou a criar chances de gol. Walter fez grande defesa em finalização a queima-roupa de Rafael Navarro. No minuto seguinte, porém, Flaco López finalizou e recolocou o time da casa na frente do placar.
Mesmo com um a menos em campo, o Dourado buscava criar chances para empatar o jogo, e chegou perto aos 34 minutos, em chute de fora da área de Nicolás Quagliata que passou muito perto do gol. O Palmeiras, porém, soube aproveitar a vantagem numérica e não cedia espaços ao Cuiabá.
O Dourado chegou muito perto do empate aos 45 minutos. Nicolás cobrou escanteio e Matheus Alexandre cabeceou para grande defesa de Weverton. Na sequência do lance, o lateral ainda evitou o terceiro gol do Palmeiras ao interceptar finalização quase que embaixo da trave.
Aos 53 minutos, Breno Lopes chegou a marcar o terceiro gol do Palmeiras. Mas, com intervenção do VAR, o lance foi anulado por impedimento e, na sequência, a arbitragem encerrou a partida.
O Dourado estreou no Brasileirão com Walter; Mateusinho, Marllon, Allyson e PK (Matheus Alexandre); Raniele, Filipe Augusto e Pablo Ceppelini (Rafael Gava); Jonathan Cafú (Nicolás Quagliata), Emerson Ramon (Pitta) e Deyverson (Fernando Sobral).