THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O deputado estadual interino Gilberto Figueiredo (União) ironizou a declaração do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que desafiou seus adversários a “peitá-lo” nas eleições municipais de 2024.
Emanuel, que não pode mais disputar o cargo, disse recentemente que fará um sucessor no pleito do ano que vem.
“Peita o Emanuel na urna se é homem, cambada! Vocês vão perder de novo e nós vamos fazer um sucessor. Vamos para a terceira era do ‘pinheirismo’ na Capital. Podem escrever”, afirmou o prefeito.
Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá na manhã desta quarta-feira (19), Figueiredo classificou a fala como “o cúmulo da hipocrisia e o reflexo da anarquia que se instaurou em Cuiabá”. VEJA A ENTREVISTA AQUI.
O parlamentar citou problemas em relação à a gestão do emedebista, principalmente na área da Saúde, e disse ter pena de quem ele for apoiar.
“Com o caos geral estabelecido na área da Saúde, imaginar que o prefeito possa fazer grande diferença para o sucessor. Eu tenho pena de quem ele estiver apoiando”, declarou.
“Existem novos nomes despontando para disputar essa eleição para esse importante cargo. Veremos no próximo ano. Iremos saber se ele efetivamente tem essa força toda”, acrescentou.
No União, o deputado federal Fábio Garcia e o deputado estadual Eduardo Botelho disputam internamente quem irá concorrer a eleição para prefeito da Capital.