THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Preso em flagrante por matar a facadas um vendedor na Avenida 13 de Junho, em Cuiabá, Magno dos Santos Lima, de 38 anos, afirmou em depoimento à Polícia Civil que queria estar armado com um revólver para matar mais pessoas.
O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), em frente à loja Eletrokasa, onde a vítima, Audino de Sá Carneiro, de 44 anos, trabalhava.
“Eu queria estar armado com um revólver, ia fazer algo pior, ia matar todo mundo ali, pra aprenderem não mexer com homem”, disse o assassino.
Magno contou que está morando em Cuiabá tem 12 dias e, desde chegou, era alvo de “chacota” quando passava pela rua. Ele disse ser natural de Minas Gerais.
“Na semana passada eu passei em frente a mesma loja e os vendedores ficaram ‘me tirando’, me chamaram de ‘veado’. Todos os vendedores das lojas daquela rua ficam me fazendo chacota’”, afirmou.
“Que hoje eu fui pro Centro pra procurar emprego e quando passei em frente à loja fui provocado e então voltei e fui tirar satisfação com o vendedor. Que estava cansado dessas provocações, queria ir embora daqui”, acrescentou.
Questionado, ele declarou não fazer uso de nenhum tipo de medicamento controlado.
O crime
Uma câmera de segurança da região registrou o momento em que Magno, que usava uma camisa vermelha, anda pela calçada da loja e, logo depois, dá meia volta e parte para cima de Audino e outro vendedor.
Audino chegou a correr, mas acabou perseguido por Magno, que o esfaqueou.
Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar em uma praça na Avenida Marechal Deodoro.