CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
O treinador do Cuiabá Ivo Vieira classificou como fundamental para a confiança da equipe o resultado conquistado pelo Dourado neste final de semana.
Fora de casa, o time venceu o América-MG por 2×1 e chegou a sua primeira vitória no Brasileirão deste ano.
“[A vitória] era o grande objetivo. Além de jogar bem, era fundamental um resultado positivo […], sobretudo, perante uma equipe que também estava em uma situação difícil e, em sua casa, iria fazer de tudo para conseguir somar os três pontos”, disse o treinador, na coletiva pós-jogo.
Com o resultado diante do Coelho, o Cuiabá chegou a quatro pontos na tabela o que, na visão de Ivo Vieira, não reflete o desempenho da equipe dentro de campo até o momento.
“Na minha opinião, acho que a equipe em números de pontos merecia até então ter mais pontos na tabela para aquilo que foram os três jogos anteriores, quando teve um volume ofensivo grande, criou várias oportunidades de gol e competiu”, afirmou.
Em comparação com as três primeiras rodadas (contra Palmeiras, RB Bragantino e Grêmio), o técnico disse que o Cuiabá adotou uma estratégia mais reservada contra o América, especialmente, na primeira etapa da partida.
“Na primeira parte, o adversário conseguiu impor o jogo, optamos por estratégia mais reservada na produção ofensiva e não atacamos tanto. Mas, em desvantagem [no placar] fomos em busca do resultado”, pontuou.
“E aí, na segunda parte voltamos completamente diferentes. O Cuiabá conseguiu fazer dois gols, mesmo não atacando tanto como foi o padrão nos últimos jogos. Era fundamental um resultado positivo para aumentar a confiança e isso só vem quando as vitórias acontecem”, emendou.
Ivo também comentou sobre o próximo desafio do Dourado, pela quinta rodada do Brasileirão.
Os atletas já voltaram de viagem e retomam os treinos ainda nesta segunda-feira (8), visando o jogo contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta (10), na Arena Pantanal.
“A série A tem jogos difíceis, muito competitivos e disputados. Vamos receber um adversário que foi campeão há pouco tempo e que luta novamente por esse objetivo. Vamos recuperar nossos jogadores, lutar para conseguir os pontos. Isso que vai dar estabilidade emocional e confiança para o futuro”, concluiu.