THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O motorista de um carro que atropelou uma vendedora de espetinhos na praça do Bairro Pedra 90, em Cuiabá, se apresentou à Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) nesta terça-feira (16).
O caso ocorreu na noite de sábado (13). A vítima, Janemara Pereira de Almeida, de 34 anos, precisou ser encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá com diversos ferimentos. Ela recebeu alta e passa bem.
Em depoimento, Márcio de Oliveira Ferreira afirmou que confundiu a ré com a primeira marcha.
“Ele justificou que quando chegou na praça do Pedra 90, esqueceu de puxar o freio de mão e colidiu em um Corolla que estava estacionado. Nesse momento, ele e o motorista do Corolla começaram a discutir e, no calor da discussão, para evitar algo a mais, resolveu sair do local e quando ele foi sair, pelo fato de o veículo ser automático, acabou confundindo o freio com acelerador e teria arrancado bruscamente em marcha a ré”, disse o delegado Vinícius de Assis Nazário em entrevista ao SBT Comunidade.
O motorista também afirmou que fugiu do local do acidente com medo de ser agredido.
“Segundo ele, não teria visto o momento exato que ele atingiu a vítima. Ele só viu que quando estava manobrando, algumas pessoas começaram a xingar ele e partiram na direção com pedras na mão. Foi quando ele alega que resolveu fugir do local para evitar que fosse agredido e teria abandonado o veículo atrás de um posto de combustível no Pedra 90”, acrescentou o delegado.
Após prestar o depoimento, Márcio foi liberado.
Conforme o delegado, ele responderá pelos crimes de lesão corporal no trânsito, fuga de local de crime e omissão de socorro.
O caso
O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança da região.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem engata a marcha à ré em seu veículo e sai passando por cima de barracas de lanches, até atingir a vendedora.
Janemara consegue se levantar com a ajuda de testemunhas e se senta no banco do ponto de ônibus.