A ex-presidente da Câmara de Vereadores de Colíder, vereadora Flavinha (MDB) será empossada nesta terça-feira (30) no cargo de deputada federal.
Ela assume na vaga do deputado federal Juarez Costa (MDB), que irá se licenciar por quatro meses, no plano de rodízio do partido.
Flavinha é a terceira suplente do MDB depois de Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, que renunciaram a cadeira.
Ela teve 17.400 votos para deputada federal na eleição de 2022.
“Foi uma campanha difícil, com poucos recursos, mas estou feliz por ter alcançado a votação que me possibilita ser a primeira mulher da região Norte de Mato Grosso a assumir o cargo de deputada federal”, disse Flavinha.
“Sou muito grata ao deputado Juarez Costa, e aos suplentes Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ao MDB, por essa oportunidade”, afirmou.
“E irei trabalhar muito pelo nosso Mato Grosso, e pelos municípios, principalmente Colíder e a região Norte”, acrescentou.
Ana Flávia Rodrigues Ramiro tem 32 anos e é formada em Direito pela Faculdade de Colíder (Facider).
Ela atuou como advogada de 2016 a 2020, em sociedade com uma amiga.
Também foi assessora parlamentar na Câmara Municipal de Colíder, diretora do Escritório Regional de Saúde (2016-2017) e secretária-executiva do Consórcio Portal da Amazônia (2019-2020).
Em 12 de dezembro de 2019 assumiu o cargo de presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), licenciando-se em 2020 para concorrer ao cargo de vereadora.
Ela obteve 922 votos, ficando a pouco mais de cem votos do primeiro colocado.
No dia da posse, foi eleita presidente da Câmara para o biênio 2021-2022, tornando-se a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Colíder, nos trinta e oito anos de história do município.