quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
InícioDestaque PrincipalConselho de Ética do Senado arquiva representação contra Jayme por suposta agressão
CONFUSÃO EM VÁRZEA GRANDE

Conselho de Ética do Senado arquiva representação contra Jayme por suposta agressão

A representação foi apresentada pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em 2020

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

O Conselho de Ética do Senado arquivou, nesta quarta-feira (14), uma representação contra o senador Jayme Campos (União), que é o presidente do Conselho, por suposta quebra de decoro parlamentar.

A representação foi apresentada pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros) em 2020 após o senador ser acusado de agredir um homem identificado como Marcelo Rezende em um evento em Várzea Grande.

O arquivamento da representação foi lido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que assumiu a presidência do Conselho no lugar de Jayme para dar o pronunciamento.

Ele afirmou que o representação não atendeu os requisitos necessários para a abertura de um procedimento disciplinar contra o senador.

“Um dos nomes mais ilibados e corretos da política de Mato Grosso e do Brasil pelo qual eu tenho grande admiração e respeito”, disse o senador baiano, após anunciar o arquivamento.

O caso

A confusão ocorreu durante solenidade que marcou a entrega da reforma da Praça Armando Reslan Salem, na Avenida Couto Magalhães.

Marcelo fazia um vídeo questionando o fato de a então prefeita Lucimar Campos estar inaugurando a obra de uma praça, enquanto a população, segundo ele, padece com a constante falta de água no Município.

“A prefeita Lucimar está preocupada em inaugurar praça e o pessoal sofrendo com falta de água. Não tem água pra cozinhar, pra tomar banho. Situação muito complexa. Qual a prioridade do povo?”, questionou ele.

Na sequência, o homem se dirige ao senador Jayme Campos e o questiona: “O senhor vem inaugurar praça e povo sem água?”.

Jayme, por sua vez, responde: “Tem que falar com o presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto). O senhor tem que perguntar para a prefeita?”.

Foi então que Marcelo se dirigiu a prefeita e, nesse momento, teria sofrido um empurrão do senador. Na sequência, ele teve seu celular derrubado no chão.

Jayme chegou a xingar o homem de “seu porcaria”.

Relembre a confusão: 

 

 

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se