THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que o também deputado federal Abílio Júnior (PL) é o candidato favorito do partido para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.
Apesar de liderar as recentes pesquisas de intenções de votos, Abílio deve travar uma eleição interna na sigla com o vereador por Cuiabá Chico 2000 (PL), que também tem interesse em concorrer o pleito.
“A gente tem que respeitar o presidente da Câmara, o tanto de tempo que ele está no PL, mas política tem dessas coisas. Política é igual futebol. Você pode estar ali no time há muito tempo, mas se chega um jogador com mais condições, é ele que vai ser escalado”, disse o Medeiros em entrevista à Rádio CBN Cuiabá na manhã desta segunda-feira (26).
“E nesse momento, o Abílio tem uma competitividade maior até em razão da sua projeção em nível nacional. E pelo o que eu tenho visto do ex-presidente Jair Bolsonaro, do presidente nacional do PL Valdemar Costa Neto, é que o candidato do PL em Cuiabá, com muita certeza, será o Abílio”, acrescentou.
Por outro lado, Medeiros defende uma mudança no perfil político de Abílio. Recentemente, o parlamentar foi ameaçado pelo presidente da Comissão Parlamentar Inquérito Mista (CPMI) dos Atos Golpistas, Arthur Maia (União-BA), de ser representado no Conselho de Ética da Câmara após interromper por diversas vezes uma sessão.
“Eu penso que não atrapalha [o perfil dele], mas é óbvio que o Abílio, a partir de agora, precisa mostrar o cara competente que ele é, mostrar a face do arquiteto, a face do gestor. Focar em mostrar para Cuiabá que ele é o cara que pode levar essa cidade ao próximo passo”, finalizou.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI.