O deputado federal Fábio Garcia (União) tomou posse, nesta segunda-feira (10), como secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso e garantiu que terá um bom diálogo com todos os poderes.
A afirmação foi feita ao ser questionado sobre o relacionamento com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), com quem trocou farpas recentemente por conta da disputa em torno da Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Ambos querem disputar pelo União Brasil o comando do Palácio Alencastro.
“É parte da função dessa secretaria ter um relacionamento respeitoso e harmônico com a Assembleia. Também entender que são poderes distintos, cada um tem que manter sua independência e autonomia, mas sempre buscando o melhor para os mato-grossenses”, afirmou.
“Tenho falado com o Botelho desde que o governador comunicou a mim que eu assumiria essa função. Nós sempre tivemos uma boa relação e vamos continuar tendo”, acrescentou.
Fábio Garcia assume o cargo no lugar de Mauro Carvalho, que deixou o Governo do Estado no dia 3 de julho para assumir como senador da República, no lugar de Wellington Fagundes.
O governador Mauro Mendes parabenizou Fábio Garcia pela posse e ressaltou a competência do novo secretário.
“Fábio foi escolhido pela confiança que tenho na sua capacidade de dialogar e sua experiência. Tenho muita confiança que o Fábio vai cumprir bem a orientação do Governo de trabalhar com seriedade e entregar resultados para a nossa população, porque é isso que ela espera de nós”, afirmou.
Solenidade
Estiveram presentes o vice-governador Otaviano Pivetta, os senadores Jayme Campos e Mauro Carvalho Júnior, os deputados federais Coronel Assis, Abílio Brunini Jr, Coronel Fernanda e Gisela Simona, os deputados estaduais Beto Dois a Um, Wilson Santos, Julio Campos, Max Russi, Elizeu Nascimento, Diego Guimarães, Carlos Paisagista, e vereadores convidados.
Também, os secretários de Estado Laice Souza (Comunicação), César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), Grasi Bugalho (Assistência Social e Cidadania), César Augusto Roveri (Segurança Pública), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), Paulo Farias (Controlador Geral), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, e autoridades convidadas.