A residência de um médico em um condomínio de alto padrão, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (12).
O nome do alvo não foi revelado.
A ação foi conduzida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
O médico responde a um inquérito que apura crimes de ameaça e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha, praticados contra sua ex-companheira.
A ordem de busca e apreensão foi expedida pela 2ª Vara de Violência Doméstica da Capital, visando encontrar uma arma de fogo que, supostamente, estaria na posse do investigado.
Durante cumprimento judicial, os policiais civis localizaram dentro do banheiro nove comprimidos de “Ecstasy” e um cigarro de maconha.
Questionado, o médico alegou que seria para consumo próprio.
Em seguida, ele foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga.
O médico é apontado como uma pessoa agressiva e apesar de estar separado da ex-mulher desde o ano de 2015, continua perseguindo a vítima.
Conforme apurado, recentemente, por conta de um desentendimento acerca dos filhos do ex-casal, o suspeito passou a ofender e ameaçar a vítima, alegando ser rico e possuir contatos com pessoas influentes.