A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) a Operação Tava, contra fornecedores de cocaína de Mato Grosso para outros estados.
No total, são cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, em Cuiabá.
A investigação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes iniciou em janeiro de 2023, após a apreensão de 10 kg de basta base de cocaína, na BR – 070, km 387, em Cuiabá.
Após o fato, foram realizadas diligências com objetivo de individualizar a conduta dos suspeitos
Nas investigações, foram identificados três pessoas envolvidas, entre elas, o responsável por entregar os 10 kg de pasta base para a pessoa que foi presa em janeiro.
Com base nas investigações, foi representando pelo mandado de prisão preventiva do suspeito e de busca e apreensão contra os outros dois investigados, que foram deferidos pela Justiça.
Operação
O nome da operação é referência ao principal suspeito que se intitulava como “Tava”, o qual se utilizava de numeral falso, porém foi identificado durante as investigações e que aparece entregando a mala com drogas para o suspeito transportar.