segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
InícioDestaque PrincipalCuiabá bate o Inter de virada no Beira-Rio e alcança terceira vitória
VITÓRIA GIGANTE

Cuiabá bate o Inter de virada no Beira-Rio e alcança terceira vitória

Com o resultado, o Auriverde da Baixada saltou para a oitava colocação na tabela com 25 pontos

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Cuiabá conseguiu uma vitória gigante e bateu o Internacional por 2×1, na tarde deste sábado (29), em Porto Alegre.

O Dourado saiu atrás no placar, mas mostrou poder de reação e somou mais três pontos com gols de Raniele e Deyverson.

Com o resultado, o Auriverde da Baixada saltou para a oitava colocação na tabela com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Flamengo na Arena Pantanal.

O duelo acontece no domingo (6), às 19h (horário de MT).

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Internacional, que mantinha a posse de bola e ocupava o campo de ataque. O Dourado tentava em escapadas rápidas surpreender o time da casa e criar chances de gol, mas pecava nos passes.

Aos 15 minutos, o Inter abriu o placar. Bustos aproveitou sobra na entrada da área e em bonito chute, acertou o ângulo de Walter. O goleiro do Dourado ainda faria duas grandes defesas na primeira etapa.

O Dourado chegou ao empate já nos minutos finais da primeira etapa. Em jogada ensaiada, Ceppelini cobrou falta e Raniele cabeceou com extrema categoria, no ângulo esquerdo do goleiro, deixando tudo igual no Beira-rio.

O Cuiabá voltou com uma postura mais ofensiva na segunda etapa. Com mais posse de bola em relação ao primeiro tempo, e passou a criar boas oportunidades de gol, especialmente após a expulsão do zagueiro Mercado, aos 20 minutos. Deyverson, por duas vezes, parou em defesa do goleiro Rochet. Rikelme, em chute de fora da área, também levou perigo ao gol adversário.

A virada veio aos 43 minutos. Deyverson puxou contra-ataque, acionou Denilson, que driblou a marcação e devolveu para o atacante. Com a categoria de sempre, o artilheiro do Dourado na temporada colocou no canto esquerdo do goleiro e deixou o Cuiabá na frente no placar. Um bonito gol!

Nos minutos finais, de forma inteligente, o Dourado prendeu bola no campo de ataque e teve até boa chance para ampliar, em contra-ataque puxado por Pitta. Mas, aos 53 minutos, a arbitragem encerrou a partida.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Pablo Ceppelini (Denilson); Wellington Silva, Clayson (Derik Lacerda) e Deyverson (Isidro Pitta). O técnico do Dourado é o português António Oliveira.
Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se