THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Thiago Pereira da Silva, de 34 anos, é o traficante “intocável” que deu nome a uma operação deflagrada hoje (2) pela Polícia Federal contra uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso.
Segundo a PF, ele se gabava dizendo ser “intocável” por nunca ter sido pego.
Thiago e outros três comparsas foram presos nas primeiras horas desta quarta-feira na cidade de Mirassol D’ Oeste.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Marcus Vinícius, ele era o líder da organização criminosa e ostentava uma vida de luxo.
“Além de ostentar um alto padrão de vida, também se exibia em redes sociais portando armas de grosso calibre”, disse.
Segundo a PF, Thiago chegou a fazer uma viagem de apenas um dia para a Europa.
Para além disso, conforme o delegado, ele tem uma personalidade violenta com passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas e outros crimes violentos.
De acordo com a Polícia Federal, ele mandou matar um criminoso que assaltou seu carro da montadora Porshe.
A operação
Ao todo, foram cumpridas 17 ordens judiciais em Mirassol d’Oeste Porto Esperidião e Sapezal. Treze delas foram mandados de busca e apreensão e 4 de prisão, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres.
Foram expedidas também ordens de sequestro de bens e valores, dentre eles diversos bens móveis e imóveis, incluindo veículos, aeronaves, bovinos, fazenda e aeronaves pertencentes ao principal investigado da operação registrados em nome de terceiros e familiares.
Durante as investigações foi constatado que os integrantes da organização criminosa apresentavam um padrão financeiro totalmente incompatível com as rendas declaradas ostentando viagens de luxo e veículos de alto padrão.