CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
O Cuiabá tem a possibilidade de encerrar o primeiro turno do Brasileirão no G-6 da competição, zona classifica à Libertadores do próximo ano.
Para isso, precisa vencer o Athletico-PR, na Arena Ligga, em Curitiba, além de torcer por derrotas de Palmeiras e Red Bull Bragantino.
O Dourado entrará em campo as 19 horas (de Mato Grosso), de terça-feira (15), já sabendo os resultados de seus adversários.
Na noite desta segunda (13), o Palmeiras encara o Cruzeiro, enquanto o Bragantino enfrenta o Vasco. As equipes paulistas jogam em casa.
Atualmente, o Cuiabá tem 28 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela. Os paulistas têm 31.
Na combinação de resultados, o Dourado empataria em pontos, mas ficaria à frente dos adversários com uma vitória a mais.
Sem desfalques
O time mato-grossense tenta manter a boa fase e aumentar a série invicta: seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e um empate.
Na rodada passada, o Dourado bateu o Flamengo por 3 a 0, na Arena Pantanal.
“Partimos sempre do pressuposto que os três pontos são nossos e que nenhum momento o adversário pode ficar com aquilo que é nosso. Evidente que é um bom momento, mas nada está ganho, os objetivos são os mesmos”, disse o técnico António Oliveira.
A equipe encerrou a preparação para o confronto na manhã desta segunda-feira, no CT da Base, com um treinamento coletivo e de bola parada.
O embarque para a capital paranaense ocorreu no fim da tarde.
Para o confronto, a comissão técnica conta com todo o elenco à disposição.