CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
“Lei da sobrevivência”. É dessa forma que o técnico do Cuiabá, António Oliveira projeta o segundo turno no Campeonato Brasileiro.
Em 10º lugar na tabela, o Dourado chegou à terceira derrota consecutiva e volta a jogar fora de casa na próxima rodada. O confronto, desta vez, será contra o Grêmio, no domingo (3).
“O segundo turno já sabemos que é sempre muito mais desafiante que o primeiro. Basicamente é a lei da sobrevivência. O campeonato caminha para o fim e há menos tempo para podermos recuperar pontos”, disse o treinador, em coletiva pós derrota para o Bragantino, por 2×0.
Apesar do novo revés, António disse que o Dourado criou as melhores oportunidades na partida, mas foi penalizado nos detalhes.
“O jogo foi igual até o primeiro gol. O plano de jogo que criamos para esta partida já sabíamos que o adversário ia ter a bola e praticamente não conseguiu nos ferir, a não ser com cruzamentos e bolas paradas. Estávamos preparados para isso. As grandes oportunidades de gol do primeiro tempo e até do segundo foram nossas. Acabamos por sofrer o gol de um escanteio. Os detalhes têm feito a diferença”, comentou.
Ainda durante a coletiva, António chegou a citar outras equipes que atravessam dificuldades na competição e que estão abaixo do Cuiabá na tabela de classificação.
“Tivemos oportunidades claras do jogo, só que não concretizamos e a sorte que outrora esteve conosco não está mais. Faz parte do Campeonato Brasileiro. O Inter já não ganha há nove rodadas. Nos últimos 14 jogos, o Cruzeiro ganhou dois. Futebol brasileiro é assim”, afirmou.
“Os nossos jogadores são os mesmos que nos levaram ao 9º lugar, que fizeram quatro vitórias consecutivas, que tiveram seis jogos de invencibilidade. Temos três derrotas agora, portanto, temos que reagir. Os mesmos jogadores com certeza vão reagir e vamos dar a volta à por cima”, concluiu o treinador.
O time retornou a Cuiabá ainda na noite de domingo e o elenco se reapresenta na terça-feira (29), para iniciar a preparação para o duelo contra o Grêmio, pela 22ª rodada.