O Cuiabá voltou a vencer no Campeonato Brasileiro – e a vitória veio em grande estilo. Com gols de Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral, o Dourado goleou o Fluminense por 3 a 0 e somou mais três pontos na competição.
O resultado encerrou um incômodo jejum de seis jogos sem vencer.
De olho na semi-final da Libertadores, o Fluminense teve apenas o lateral-direito Samuel Xavier como titular na equipe que contou com outros dez reservas para enfrentar o Auriverde da Baixada.
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 32 pontos e se mantém na 11ª posição na tabela.
O próximo desafio é contra o Cruzeiro, dia 14, na Arena Pantanal.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol para os dois lados até os 43 minutos, quando Martinelli cometeu falta dura em Raniele, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Dourado com uma mais em campo.
Os minutos finais foram de pressão do Dourado, que teve boas chances de abrir o placar. Deyverson, em cabeçada, parou em grande defesa do goleiro do Fluminense. Derik, em chute de fora da área, também levou perigo, mas o jogo foi para o intervalo com o placar zerado na Arena.
O Dourado voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva. Raniele, aos 10 minutos, levou perigo em chute de fora da área.
O Cuiabá abriu o placar aos 11 minutos, com Clayson, aproveitando roubada de bola de Ronald e finalizando no canto, sem chances de defesa. Sete minutos mais tarde, Alan Empereur acertou lindo chute, de voleio, de fora da área, e marcou um golaço, ampliando a vantagem do Dourado na Arena Pantanal.
O Dourado queria mais. Wellington Silva, em duas oportunidades, quase ampliou o marcador. O Cuiabá pressionava a saída de bola do Fluminense tentando se aproximar ainda mais do terceiro gol.
Já nos minutos finais, Deyverson chegou a marcar o quarto gol – o lance, porém, foi anulado pela arbitragem por impedimento no início da jogada.