O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, rebateu alguns questionamentos de jogadores da seleção brasileira após passagem por Cuiabá, na última semana.
A seleção enfrentou a Venezuela na quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No pós-jogo, alguns atletas reclamaram das condições do gramado da Arena e também do clima cuiabano.
“O gramado foi entregue da melhor forma possível, avaliado por uma empresa especialista. Só que depois de três treinos seguidos, em uma grama natural, sofreu algum desgaste. Além disso, essa condição da comissão técnica em treinar no estádio do jogo – coisa que não é normal – danificou um pouquinho sim o gramado, mas era uma condição que já era esperada”, disse, em vídeo divulgado nas redes sociais.
“Nós precisamos entender também que essas reclamações são naturais quando não se tem um bom resultado. O atleta tem essa ‘mania’ de colocar culpa no árbitro, no clima, nas condições, na bola”, emendou o secretário.
A postagem foi feita após a derrota da seleção contra o Uruguai por 2×0. O jogo foi disputad na noite de terça-feira (17), em Montevidéu.
Ainda sobre a passagem da seleção por Cuiabá, Neves agradeceu o apoio do público e de todos que estiveram envolvidos na realização do jogo: “Queria agradecer a população que esteve presente, as forças de segurança, a Federação Matogrossense, a CBF por ter trazido esse evento pra cá depois de 21 anos”.