THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O técnico António Oliveira fez duras críticas ao árbitro André Luiz Policarpo Bento, que apitou a partida do Cuiabá na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira (25), na Arena Pantanal.
O lance que causou a revolta do treinador foi exatamente o que deu origem ao gol da vitória do Timão.
O gol aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, após Matias Rojas bater uma falta, Gil escorar de cabeça e Ángel Romero empurrar para o gol.
Segundo Oliveira, no início da jogada que resultou na falta, o centroavante Yuri Alberto cometeu uma infração contra o zagueiro do Dourado, Alan Empereur.
“Hoje estou com aquela cara de bosta mesmo, como vocês costumam dizer, mas vou me controlar ao máximo. Já estou cansado disso. Em vez de dar uma falta ofensiva do Yuri [Alberto], fez uma falta para o adversário. Uma vergonha o que aconteceu aqui hoje”, disparou o treinador na coletiva pós-jogo.
“Em nenhum momento vou me desculpar no árbitro, mas ele teve interferência direta no resultado. Deste lado tem uma instituição que merece respeito”, acrescentou.
Oliveira elogiou o desempenho da equipe, que terminou a partida com 17 finalizações contra nove da equipe paulista, e voltou a criticar o árbitro.
“Foi um grande jogo do Cuiabá, saio frustrado porque não merecíamos esse resultado e ao mesmo tempo indignado. São arbitragens tendenciosas. E quem sai sempre prejudicado é quem teoricamente é o menor. Deve haver muito mais respeito pelo Cuiabá pelo exemplo no panorama do futebol brasileiro, pelo crescimento que vem tendo”, afirmou.
O técnico reconheceu, porém, que a marcação de Ronald no lance do gol foi falha. “Erro de posicionamento”, resumiu.
O Cuiabá volta a jogar já neste domingo (29), contra o líder Botafogo, no Nilton Santos, às 19h (de Cuiabá.