Um dos integrantes de uma quadrilha que furtou R$ 300 mil em equipamentos de uma empresa em Várzea Grande, durante o feriadão desta semana, foi preso em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município.
O proprietário da empresa, localizada na Rodovia Mário Andreazza, informou à equipe policial que na madrugada entre quinta e sexta-feira, cinco criminosos invadiram o local e arrombaram um contêiner.
Na ocasião, eles levaram ferramentas e equipamentos como refiladeira, prensa, estampadeiras, pantógrafo, marteletes, quatro aparelhos de ar-condicionado, lixadeiras, furadeiras, portas de alumínio, entre outros pertences.
Durante as investigações, a polícia apurou que os criminosos realizaram dois furtos.
Eles levaram parte dos maquinários na madrugada do dia 2 de novembro e depois, não satisfeitos, retornaram na madrugada de sexta-feira para furtar outras máquinas de alto valor.
Para carregar o material furtado, a quadrilha usou dois veículos, um deles um caminhão de pequeno porte com a inscrição de serviços de frete.
Identificação de criminosos
A equipe policial conseguiu identificar dois dos envolvidos, a pessoa que liderou a associação criminosa e o braço direito do líder do grupo.
Os dois moram na mesma residência.
Em buscas no local, os investigadores encontraram M.A.S.F. Questionado sobre o furto à empresa, ele disse que o caminhão utilizado pertence ao líder do grupo criminoso.
Na residência foi apreendida parte dos equipamentos, como as máquinas de policortes, prensa, aparelhos de ar-condicionado, cadeiras, vidros temperados, lixadeira, furadeira, varão e oito portas de alumínio e uma escada de ferro.
Também foram localizados outros equipamentos reconhecidos por outra vítima de um furto ocorrido no dia 31 de outubro, de um canteiro de obras também localizado na Rodovia Mário Andreazza.
Uma arma de fogo, com a marca suprimida, ainda foi apreendida na residência.
“QG” do crime
Os policiais apuraram ainda que a residência pertence à família do líder da quadrilha.
Desde que saiu de uma unidade prisional em setembro do ano passado, ele passou a fazer do imóvel uma base de apoio para ações criminosas, local onde planejam os delitos e guardam os objetos roubados e furtados.
O líder da associação criminosa tem vários registros criminais por crimes patrimoniais, sendo três condenações por roubos e um registro por furto.
A equipe da Derf Várzea Grande continua as buscas para localizá-lo, assim como os demais integrantes da quadrilha.
Crime flagrado
As imagens coletadas na empresa mostram que os criminosos invadiram o local portando armas de fogo.
“Isso demonstrou que os cinco criminosos invadiram a empresa prontos para o tudo ou nada, eis que, se houvesse vigilante no local, certamente renderiam e praticariam o roubo. É importante registrar que uma das armas que aparece nas imagens, aparenta ser justamente a espingarda apreendida”, disse a delegada Elaine Fernandes.