THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
Garis de Cuiabá e Várzea Grande paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (9) por conta do atraso nos salários, férias e benefícios como vale alimentação por parte da empresa Locar Gestão de Resíduos.
Os trabalhadores estão concentrados na sede da Locar, terceirizada responsável pela limpeza urbana e coleta de lixo na Capital e em Várzea Grande.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que notificou a empresa para retomar os serviços.
Segundo o Município, o atraso nos salários dos trabalhadores não está relacionado a administração de Cuiabá.
A Prefeitura de Várzea Grande ainda não se manifestou sobre o protesto.
Leia a nota na íntegra:
Quanto ao protesto de trabalhadores da Locar Gestão de Resíduos, a Empesa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) esclarece:
Notificou na manhã desta quinta-feira (9), a empresa Locar Gestão de Resíduos que atua no serviço de coleta na capital para o imediato reestabelecimento dos serviços em Cuiabá;
O protesto dos servidores da empresa não é relacionado a administração de Cuiabá e inclui os trabalhadores que atuam também no município vizinho, Várzea Grande.
Na notificação para retorno das atividades na capital também há solicitação à administração da empresa Locar que mantenha uma força-tarefa garantindo a completa remoção dos resíduos sólidos evitando prejuízo para cidadão cuiabano.