THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
A deputada Janaina Riva (MDB) defendeu a prisão perpétua e até a pena de morte no Brasil para criminosos como Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, que confessou ter matado uma mulher e suas três filhas, em Sorriso ( a 415 km de Cuiabá).
Em uma postagem no Instagram, ela disse não enxergar outra solução para casos como esses.
“Minha mãe não gosta que eu defenda a morte de ninguém. Somos cristãos e toda vez que falo disso, ela se chateia comigo. Mas não vejo outro caminho que não seja prisão perpétua ou pena de morte em casos como esses”, escreveu a parlamentar.
“Me dói dizer, não se trata de A ou B, filho do fulano ou do ciclano. A lei deve ser igual pra todos e deve ser rigorosa. Meus sentimentos a essa família, a população de Sorriso e meu compromisso com vocês mulheres, enquanto eu estiver aqui, não vou me furtar de defender a nossa vida, das nossas filhas, não importa quem seja o criminoso”, acrescentou.
O caso
O crime ocorreu na noite de sexta-feira (24). O criminoso, que trabalhava e dormiu em uma obra ao lado da casa das vítimas, invadiu a residência pela janela do banheiro.
As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19, Manuela Calvi Cardoso, de 13, e Melissa Calvi Cardoso, de 10.
A mãe e as duas filhas mais velhas foram esfaqueadas e estupradas pelo criminoso. Já a mais nova morreu asfixiada.
A equipe da Delegacia da Polícia Civil em Sorriso foi acionada na segunda-feira (27) após vizinhos notarem a ausência da família desde o final de semana.
Gilberto foi preso enquanto trabalhava na obra e confessou o crime.