sexta-feira, 18 de outubro de 2024
InícioCidadesMãe denuncia professor por assédio contra filho; São Gonçalo diz que apura...
"PREDADOR SEXUAL"

Mãe denuncia professor por assédio contra filho; São Gonçalo diz que apura caso

Mãe afirmou que ele estaria barganhando notas em troca de favores sexuais

THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO 

A mãe de um aluno do Colégio São Gonçalo, um dos mais tradicionais de Cuiabá, denunciou um professor por assédio sexual.

Em um áudio obtido pelo site MidiaNews, ela diz que o professor tentou barganhar notas em troca de favores sexuais, fotos e vídeos.

Por meio de nota, o Colégio afirmou que apura o caso. Leia abaixo.

“Ele é um predador sexual. Ele não é um professor, é um pedófilo. Ele estava ali para persuadir nossos filhos e tentar tirar a inocência deles”, afirmou a mãe no áudio.

Ainda no áudio a mãe menciona outras três supostas vítimas, além do filho dela, e alerta outras mães sobre o risco de haver mais.

“Todos os quatro foram assediados pelo professor, que sabendo da dificuldade que eles estavam com notas em algumas matérias, tentou persuadi-los em troca de favor sexual, fotos e vídeos para poderem passar de ano. Ele disse que conseguia mudar qualquer tipo de nota”, afirmou.

Outro lado 

De acordo com diretor-geral do São Gonçalo, padre Hermenegildo Conceição Silva, o caso “está sendo tratado pela instituição com a seriedade e responsabilidade necessárias, sendo tomadas as medidas cabíveis desde o primeiro momento”.

Ele pediu que comunidade escolar não discuta sobre o caso para não “propagar informações de terceiros, uma vez que há envolvimento de menores, além de não ter sido concluída a apuração”,

Leia a nota na íntegra:

“Informamos que chegou ao nosso conhecimento um áudio que está circulando em grupos de WhatsApp, referente a suposto assédio que teria sido cometido por um professor de nossa instituição de ensino.

Comunicamos que o caso está sendo tratado pela instituição com a seriedade e responsabilidade necessárias, sendo tomadas as medidas cabíveis desde o primeiro momento.

Orientamos a todos da comunidade escolar que evite fomentar a discussão e propagar informações de terceiros, uma vez que há envolvimento de menores, além de não ter sido concluída a apuração.

Dessa forma, acreditamos que a interação entre família e escola é um processo colaborativo e que a parceria e confiança são pilares fundamentais na missão de formar e educar os nossos jovens.

“A juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana.”

Dom Bosco

Atenciosamente,

Pe. Hermenegildo Conceição Silva

Diretor Geral

Colégio Salesiano São Gonçalo

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se