DO OLHAR ESPORTIVO
O Cuiabá vendeu o volante Raniele, de 27 anos, ao Corinthians, por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13,5 milhões. Com o fechamento da negociação, o time paulista detém 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Dourado fica com 40%.
O atleta assinou com o Timão até final de 2028. Caso o volante participe de 60% dos jogos, o Corinthians precisará pagar mais 500 mil euros, em torno de R$ 2,7 milhões, ao Cuiabá.
Em entrevista à Rádio CBN, o presidente do Dourado, Cristiano Dresch, informou que a saída do Raniele aconteceu por vontade do jogador.
“Essa venda está se dando muito mais pelo próprio jogador. É um jogador de 27 anos. Raniele é um cara que há dois anos atrás estava em um nível muito abaixo do que eles está hoje. Atualmente, ele tem a possibilidade de jogar no Corinthians. Vai ter um aumento de salário grande. Nós estamos pensando no atleta também”.
Raniele chegou em março de 2023 no Dourado e atuou em 35 jogos, sendo titular em 34. Ele também efetuou três gols e uma assistências. O volante tem passagens por clubes como Ferroviária, Jacuipense, Avaí, Portuguesa, Bahia e Botafogo-SP.