O trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, segue operando em meia-pista, no esquema de pare e siga, neste sábado (30).
Desta forma, o trânsito é alternadamente liberado.
O controle é feito pela Polícia Rodoviária Estadual, que montou pontos de parada no Terminal Turístico da Salgadeira e na Casa do Mel.
A Sinfra-MT alerta aos motoristas que vão passar pela estrada que não parem na região do Portão do Inferno para tirar fotos, ou qualquer motivo.
Como o trecho está com apenas meia pista, não há espaço para desvios e carros parados podem atrapalhar o trânsito, além de provocar acidentes.
A orientação é para seguir pelo trecho em um ritmo constante, dentro do limite de velocidade de 30 quilômetros por hora que está sinalizado.
A Sinfra ainda reforça que a estrada poderá ser totalmente bloqueada caso comece a chover no trecho e a duração do bloqueio dependerá da intensidade da chuva.
Dessa forma, motoristas que queiram se deslocar entre as duas cidades devem evitar a MT-251 se estiver chovendo e buscar rotas alternativas.
O trânsito na rodovia segue proibido para veículos pesados, conforme a última portaria publicada pela pasta.