quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
InícioCidadesLíder de facção que mandou matar PM no Pará é preso em...
SUPOSTO CONSELHEIRO GERAL

Líder de facção que mandou matar PM no Pará é preso em Mato Grosso

Suspeito que também estava foragido do Sistema Penal paraense estava residindo em endereços de Cuiabá e região

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu nesta terça-feira (9), em Cuiabá, um homem apontado como liderança de uma organização criminosa no Pará e acusado de mandar matar um policial militar no estado.

O suspeito, de 31 anos, também era considerado foragido do Sistema Penal Paraense e estava com três mandados de prisão em aberto, sendo cumpridas todas as ordens judiciais em seu desfavor.

Com ele, foram apreendidas duas identidades com dados falsos, culminando também em sua prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

A morte do policial militar Antônio Marfeo Maia Maciel ocorreu no dia 27 de outubro de 2023, durante um assalto em São Miguel do Guamá, município do nordeste paraense, às margens da rodovia BR-010.

Durante as investigações realizadas pela Delegacia de São Miguel do Guamá, Pedro Henrique foi identificado como conselheiro geral de uma facção criminosa instalada no estado e atuou como mandante do crime que vitimou o policial militar.

Com avanço das investigações, foi identificado que o investigado, considerado de alta periculosidade, estava residindo no estado de Mato Grosso, alternando com frequentes deslocamentos entre os Municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.

Segundo informações, mesmo residindo em Mato Grosso, nos últimos dias, o suspeito tinha tornado a ameaçar agentes de segurança em São Miguel do Guamá (PA).

Mais lidas nesta categoria
- Publicidade -spot_img

Siga-nos nas redes sociais

31FãsCurtida
18,052SeguidoresSeguir
3,191SeguidoresSeguir
597InscritosInscreva-se