THAIZA ASSUNÇÃO – DA REDAÇÃO
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, chamou de “oba-oba” a fala do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, dando conta que o Governo Federal ajudaria o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na construção do “VLT Cuiabano”.
A fala de Padilha foi compartilhada por Emanuel, que é contra a implantação do BRT, em suas redes sociais nesta semana.
“Eu vi a fala do ministro. Não foi uma fala de compromisso, foi uma fala de oba-oba ali em uma reunião. Estão fazendo de conta, dizendo que vão ajudar, mas eu não vi nada concreto. Assinaram alguma coisa? Esse ano é ano político, eles querem fazer prefeito em Cuiabá. Então são promessas e mais promessas”, disse em entrevista ao Jornal da Rádio CBN Cuiabá nesta quinta-feira (11).
Sérgio Ricardo admitiu que foi um dos defensores do VLT no passado e acredita que o modal seria o transporte “ideal” tanto para a Capital e Várzea Grande.
No entanto, segundo ele, nesse momento, o correto é a implantação do BRT para que os moradores não fiquem sem nenhum dos dois transportes.
“Vamos respeitar a população, tem que respeitar o povo, respeitar a pessoa. Estamos há 10 anos esperando o VLT e nada aconteceu. O que a gente vê é briga, discussão e o povo sem um sistema de transporte decente. Chega de conversa fiada, pelo amor de Deus. A população merece, a população tem que ser atendida, a população está aí pagando seus impostos, indo para o trabalho todo dia, sofrendo”, pontuou.
Veja a entrevista completa AQUI.