O árbitro Rodrigo da Fonseca afirmou ter sido xingado e recebido ameaças do presidente do Nova Mutum, Leomar Lauxen, no último sábado (20), ao final da partida entre o time do dirigente e o Mixto.
O jogo foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2024.
A informação consta na súmula do jogo.
“Após o término da partida, o presidente da equipe Nova Mutum, senhor Leomar Lauxen invadiu o campo e foi até o árbitro e a uma distância de um metro do mesmo, de maneira ofensiva e desrespeitosa”, cita o documento.
Ainda segundo relato do árbitro, o presidente teria dito as seguintes palavras: “péssima arbitragem, você nunca mais apita nenhum jogo do Nova Mutum, nem aqui, nem no campeonato inteiro, p… no c… da bixiga, deu só 5 minutos de acréscimo, safado”.
A súmula será encaminhada e julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, que deverá tomar as medidas cabíveis.
Críticas ao gramado
Ainda no documento, o oficial de arbitragem criticou as condições do gramado do estádio Valdir Wons.
Segundo a súmula, o campo contém buracos e falhas preenchidas com areia.
Também foi relatada a falta de iluminação adequada em um dos banheiros dos vestiários dos árbitros.
A partida terminou com vitória do Mixto por 1×0 diante dos donos da casa.
Outro Lado
Procurado, o presidente Leomar Lauxen admitiu ter feito xingamentos contra o árbitro por entender que a arbitragem foi “sem critérios”.
A reportagem também procurou a prefeitura de Nova Mutum – que administra o estádio municipal – e aguarda posicionamento.
Veja súmula: