O assessor parlamentar Sérgio Barbieri, de 73 anos foi morto a tiros no último sábado (27), em Poconé (104 km de Cuiabá). Ele era assessor do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).
O corpo foi localizado na madrugada de domingo (28), na região da Rodovia Transpantaneira.
Policiais militares de Poconé prenderam dois homens e apreenderam três adolescentes, suspeitos de participação no crime.
O desaparecimento do idoso havia sido comunicado à polícia por um familiar. O relato dava conta de que o assessor havia saído de Cuiabá com destino a Poconé e pouco tempo depois não fez mais contato com a família.
Os policiais encontraram o veículo da vítima, um Fiat Fastback, nas proximidades da Praça Matriz da cidade.
No local, os policiais foram informados por populares que o carro teria sido deixado por quatro suspeitos, que aparentavam serem menores de idade.
Nas buscas pelas imediações, os suspeitos foram localizados. Com eles, foi encontrado as chaves do carro e uma carteira contendo documentos e outros objetos pessoais de Sérgio.
Questionado, o suspeito confessou que a vítima teria sido morta a tiros por outros dois homens, que também foram presos.
Eles confessaram participação no homicídio e entregaram a arma usada no crime, um revólver calibre .22.
A Polícia Civil investiga o caso, a princípio, como latrocínio – roubo seguido de morte –, além de ocultação de cadáver.