A Operação Lei Seca de Carnaval terminou com 127 motoristas presos por embriaguez ao volante em sete cidades do Estado.
A ação teve início na noite de sexta-feira (9) e terminou na madrugada desta quarta-feira (14).
Neste período, foram realizadas 13 operações em Cuiabá e nos municípios de Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum e Alta Floresta.
Durante as ações, as forças de segurança realizaram 1.679 testes de bafômetro e removeram 434 veículos.
Além disso, cerca de 500 Autos de Infração de Trânsito (AIT) foram confeccionados, sendo 240 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 50 por recusar a realização de teste de alcoolemia, 127 por embriaguez e 126 por condução sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de diversas outras infrações.
Somente na madrugada desta quarta-feira (14), a 17ª edição da Operação Lei Seca prendeu 17 condutores, sendo 14 deles por embriaguez e três por demais violações de trânsito.
A ação ocorreu na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Araés, em Cuiabá.
Também foram registradas outras duas prisões por desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro. Uma delas por violar o Artigo 309 do Código Brasileiro de Trânsito, que proíbe dirigir veículo sem a devida permissão ou com o direito de dirigir cassado, e outra por descumprir o 307, relacionada à suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para conduzir veículo automotor.
Outra prisão ocorreu por contrariar o Artigo 311 do Código Penal, associado à adulteração ou remarcação do número de chassi, ou de outro sinal de identificação do veículo ou algum de seus componentes.