O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta terça-feira (20) a operação Último Voo contra familiares e pessoas ligadas à vice-liderança do Comando Vermelho em Mato Grosso, o Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus (“Miro Louco”, “Gentil”, “GL”, “Veião”, “Lojo” e “Mano G”).
Segundo o Gaeco, foram cumpridos mandados de busca, apreensão e sequestro de bens em 19 endereços de 15 alvos em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, São José dos Quatro Marcos e ainda nos estados de Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná.
Durante a ação, os agentes apreenderam aparelhos e chips de celulares, notebook, cinco veículos, dinheiro em espécie, joias, uma barra de ouro, uma máquina de contar cédulas e documentos contábeis que indicam operações de traficância.
Foi encontrado, ainda, aproximadamente um quilo de droga (maconha), cujo flagrante será realizado pela Delegacia de Repressão a Entorpecente.
A operação contou com a participação de 70 agentes do Gaeco e 180 servidores da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil.