Oito suspeitos de tráfico foram presos na manhã desta quinta-feira (22) na Operação Contrafluxo, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT).
O grupo seria responsável pelo fornecimento de droga aos estados de São Paulo e Paraná.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão e um sequestro de um imóvel.
Em setembro setembro e outubro do ano passado, a operação apreendeu duas cargas de cloridrato de cocaína nos municípios de Porto dos Gaúchos e Juara.
O carregamento – que totalizava uma tonelada de entorpecente – estava sendo preparado para o transporte em caminhões.
Após a apreensão, a investigação identificou os envolvidos no transporte e destinação da droga e foram representadas pelas medidas cautelares, deferidas pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Sinop.
Em dezembro do ano passado foi deflagrada a primeira fase, em que foram cumpridos 26 mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão e sequestro de bens.
Durante as diligências, os policiais colheram provas da participação de outros envolvidos no esquema criminoso e identificaram uma atuação sofisticada para a lavagem de dinheiro.
Também foi identificado que a droga enviada às regiões sul e sudeste era para abastecer a atuação de uma grande facção criminosa que atua na localidade.
A FICCO-MT é uma força integrada e composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.