CAMILA RIBEIRO – DA REDAÇÃO
O empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra voltou a ser preso, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (28).
Ele é réu confesso pelo duplo homicídio de sua ex-companheira Thays Machado e o então namorado dela, Willian Cesar Moreno. O crime ocorreu em janeiro de 2023, também na Capital.
O empresário cumpria prisão domiciliar desde novembro passado.
A ordem que levou à nova de prisão partiu da juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica.
Ao longo da decisão, a magistrada elencou nove situações em que o empresário descumpriu a medida cautelar que lhe obrigava a permanecer 24 horas dentro de sua casa. Uma eventual saída precisaria de autorização judicial, o que não ocorreu em nenhum dos casos.
Foram citadas, inclusive, situações em que ele teria alegado a necessidade de realizar consultas médicas, mas sequer esteve nos locais informados.
“O requerido, em desobediência à decisão judicial, infringiu a ordem, deslocou-se pela Capital, sem a devida autorização, demonstrando seu nítido espírito transgressor e o escárnio do requerido para com as ordens do Poder Judiciário e da sociedade”, citou a juíza.
A magistrada citou, ainda, que o empresário “externa completo desprezo pelas decisões judiciais” demonstrando que as medidas cautelares impostas até o momento são inócuas para “conter seu espírito transgressor”.
Segundo ela, a liberdade do empresário representa grande risco para a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal.