A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser o mandante do sequestro e assassinato do empresário Élcio Marques de Souza, de 55 anos, em Juara.
Élcio foi encontrado morto à beira da estrada do Rio dos Peixes no domingo (10), após ser sequestrado na porta de sua residência, na última quinta-feira (7).
Os suspeitos colocaram a vítima dentro da sua camionete Toyota Hilux e fugiram. Toda a ação dos criminosos foi gravada por câmeras de segurança.
O delegado Carlos Henrique Engelmann explicou que desde o registro do sequestro do empresário, a Polícia Civil iniciou as diligências para esclarecer o crime e localizar o empresário.
A partir de elementos informativos coletados, a equipe de investigação apurou que o homem investigado como mandante teve uma discussão dias antes com a vítima e ambos trocaram ameaças de morte.
Além disso, imagens de câmeras de segurança mostraram que, após o sequestro, o veículo da vítima foi visto chegando à residência do investigado.
A camionete era conduzida por duas pessoas que estavam com roupas idênticas às utilizadas no momento do crime.
Com base no resultado das diligências investigativas, o delegado representou pela prisão do mandante, cumprida ainda no domingo.
Na residência dele, os policiais apreenderam diversas munições, fato pelo qual ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo ou munição.
“Com o inquérito instaurado, agora continuamos a investigação para chegar à identificação e autoria direta do fato, bem como arrecadar a arma de fogo utilizada”, resumiu o delegado.